quarta-feira, 24 de abril de 2013

Paradão

No dia 24 de abril de 2013, foi realizado o paradão alusivo ao Pelotão Marcílio Dias, ao Docente Destaque do Bimestre e ao Aluno Patrão-Mor Aguiar do mês de março de 2013.

Na ocasião, foram concedidos ao 9º Pelotão, ao Segundo-Sargento-FN-CT R. TEIXEIRA e ao Aprendiz-Marinheiro MENEGUIN os títulos de "Pelotão Marcílio Dias", "Monitor do Pelotão Marcílio Dias" e "Aluno Patrão-Mor Aguiar", respectivamente, por terem distinguido-se dos demais.















Ainda, o Primeiro-Tenente (RM2-T) RONSONI foi declarado o Instrutor Destaque do Bimestre, referente aos meses de fevereiro e março, pelo bom relacionamento com os alunos, por sua boa apresentação pessoal, iniciativa, liderança e dedicação profissional ao ensino militar-naval.


Ao final, a tropa desfilou em continência ao Comandante da EAMSC, Capitão de Fragata FREIRE.

terça-feira, 16 de abril de 2013

EAMSC apoia a ACADEJUC


A EAMSC, atendendo à solicitação da Academia de Justiça e Cidadania (ACADEJUC), participou de uma iniciativa pioneira na formação de agentes penitenciários.
O curso, que se destina a formar Agentes Penitenciários aptos a exercerem a Segurança e Proteção de Autoridades, conta com 120 horas-aulas e contempla diversas disciplinas, como primeiros socorros, noções de etiqueta e cerimonial, armamento e tiro, direção evasiva, abordagem e revista, retenção de armamento e defesa pessoal.
O Terceiro-Sargento-AR EDUARDO FERREIRA DOS SANTOS foi voluntário para a atividade e, durante a manhã do dia 15 de abril de 2013, ministrou o módulo de noções de etiqueta e cerimonial, conciliando os conhecimentos adquiridos na sua especialização de Arrumador (AR) com as orientações da equipe pedagógica do curso. A atuação do Sargento EDUARDO foi bastante elogiada tanto pelos alunos como pela equipe pedagógica.
Após esse curso, os agentes estarão aptos a exercerem a proteção de autoridades do Sistema Prisional, Secretários de Estado, Juízes, Promotores e qualquer outra autoridade que por alguma razão possa ou venha a ser ameaçada em razão do trabalho desenvolvido na área da execução penal.
A Marinha do Brasil, na figura da EAMSC, colocando-se à disposição para esta atividade, amplia sua imagem como participativa na formação de importantes agentes voltados para o serviço público.