terça-feira, 28 de outubro de 2014

EAMSC recebe VAP

Comitiva da VAP.
A EAMSC recebeu, no dia 27 de outubro, a Visita do Almirantado Programada (VAP) chefiada pelo Comandante de Operações Navais (CON), o Almirante de Esquadra WILSON BARBOSA GUERRA.

O objetivo da visita teve por finalidade avaliar a atual situação das instalações e do material, os procedimentos administrativos e operativos, bem como as atuais demandas apresentadas pela presença da Marinha do Brasil na área do 5° Distrito Naval, de forma a abordar temas de relevância para a Alta Administração Naval, buscando fornecer subsídios para as decisões do Almirantado.

Após a recepção, o Alte Esq GUERRA participou da cerimônia militar alusiva ao aniversário de 157 anos de criação da EAMSC, acompanhado do Comandante do 5° Distrito Naval, o Vice-Almirante LEONARDO PUNTEL, realizada no campo de esportes. Ao fim da cerimônia, o corpo de alunos desfilou em continência ao CON.

Autoridades no palanque, por ocasião da cerimônia de aniversário da EAMSC.
Por ocasião da visita, o Almirante GUERRA conheceu as instalações da EAMSC, a vila dos Oficiais, o Ambulatório Naval de Florianópolis (ANF) e o Núcleo do Serviço de Assistência Integrada ao Pessoal da Marinha (N-SAIPM).

O CON visita a Biblioteca.
Por fim, o CON e o Comandante do 5º DN assinaram o Livro de Estabelecimento.  
 
O CON assina o Livro de Estabelecimento.


 

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

EAMSC sedia Olímpiadas das Escolas de Aprendizes-Marinheiros 2014

A EAMSC sediou, neste ano de 2014, as Olimpíadas militares entre as Escolas de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina e do Espírito Santo (EAMESC). O objetivo da competição é a integração e o congraçamento do Corpo de Alunos dessas duas Escolas.

A abertura dos jogos aconteceu no dia 2 de outubro, com a presença da tripulação da EAMSC e de militares das duas Escolas, num total de oitenta atletas. Logo após a cerimônia, o corpo de alunos deslocou-se para o pátio de manobras onde iniciou-se, oficialmente, as competições, com a disputa do cabo de guerra. Além dessa modalidade, os alunos disputaram lançamento de retinida, remo em escaler, futebol de quadra, futebol de campo e rústica de 6km. 

Campeões da rústica de 6km.
O encerramento das Olimpíadas aconteceu no dia 4 de outubro com a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) sagrando-se campeã da competição. O alvo das Olimpíadas foi alcançado, principalmente, a integração e o congraçamento dos futuros marinheiros da nossa Armada. 

Momento em que a pira olímpica foi apagada.