domingo, 20 de fevereiro de 2011

Corrida da Paz


Na manhã de domingo, do dia 20 de fevereiro de 2011, às 9 horas, a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina participou da "Corrida da Paz 2011".  Florianópolis foi a cidade escolhida em Santa Catarina para sediar o evento que foi realizado em outras capitais brasileiras contando com a presença de militares da Marinha, Exército, Aeronática, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.


A "Corrida da Paz" é um evento que teve a sua primeira edição em 2006, e tem por principal objetivo a divulgação dos jogos Mundiais Militares.  Nessa mesma data é comemorado o aniversário do Conselho Internacional de Esporte Militar (CISM), instituição fundada em 1948, com propósitos pacifistas em busca da integração entre as nações.



Na edição catarinense do evento a organização do evento ficou a cargo da 14ª Brigada de Infantaria Militar tendo o General-de-Brigada DECIO DOS SANTOS BRASIL, contando com a participação das guarnições de outras Organizações Militares, tais como:  Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, Base Aérea de Florianópolis, 63º Batalhão de Infantaria, 16ª Circunscrição de Serviço Militar, Hospital da Guarnição de Florianópolis, Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina e Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.


Em seu discurso, o General-de-Brigada BRASIL salientou a importância pela divulgação dos Jogos Mundiais Militares - que ocorrerá em julho na cidade do Rio de Janeiro - sendo uma grande oportunidade aos militares brasileiros de divulgar o espírito de equipe, camaradagem e garra, tão presentes nesta Nação.
— Aqui não tem vencedores nem vencidos. É o esporte pelo esporte visando a paz. Quem falou que Forças Armadas são só para tempos de guerra? Queremos paz — anunciou o general.


A "Corrida da Paz", evento de participação dos componentes das Forças Armadas e Auxiliares, também contou com a participação de atletas profissionais, amadores e demais cidadãos, num percurso de 5km - de ida e volta - iniciado na Praça de Portugal até a Praça República da Grécia, à Avenida Beiramar Norte, na capital catarinense.


A Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina participou da corrida com um efetivo que contou com uma centena de militares pertencentes à Tripulação e ao Corpo de Alunos, liderados pelo Imediato - o Capitão-de-Corveta CARLOS MARDEN SOARES PEREIRA DA SILVA.


Mais fotos do evento