domingo, 14 de fevereiro de 2016

Atuação da EAMSC no combate ao Aedes Aegypti

Engajada no combate ao mosquito transmissor do zica vírus, a EAMSC, percorreu no dia 13 de fevereiro, áreas de Florianópolis e São José, cumprindo a segunda etapa da Mobilização Nacional para Combate ao Aedes Aegypti. 


Equipe de militares da EAMSC e agentes de saúde da Prefeitura Municipal de Florianópolis.
A atuação das Forças Armadas junto à população, nesta fase, visa, principalmente, à conscientização quanto à importância e ao combate do mosquito. Essa atuação foi realizada por meio de informativos e orientações dadas pelos militares e agentes de saúde da prefeitura municipal. Adicionalmente, os militares realizaram o combate mecânico aos primeiros criadouros do aedes aeypti, que encontraram durante as visitas às residências e ao comércio.

Segundo a moradora Viviane Pereira, “A ação das Forças Armadas no combate ao Aedes Aegypti, é fundamental para a conscientização da população” e a Sra. Iguatemira Fontes, elogiou a atuação da Marinha marcando presença na localidade em que mora.




Atuação da EAMSC junto ao comércio.
As próximas etapas serão realizadas entre os dias 15 e 19 de fevereiro e tem por proposto eliminar os focos do vetor, nos locais identificados com larvas do mosquito transmissor e palestras em escolas para conscientização dos estudantes.

Foram empregados em todo o território nacional 220 mil militares e na Grande Florianópolis a Marinha atuou com aproximadamente 160 homens. 


Atuação da EAMSC em comunidade Ribeirinha.